Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2013

Consultor da Aporthe Treinamentos ministrará o novo curso de Auxiliar Administrativo no Senai Indaiatuba.

Imagem
Começará no próxima dia 07/10/2013 o novo curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) para Auxiliar Administrativo na Escola Senai de Indaiatuba/SP. A convite do Senai, todos os módulos do curso serão ministrados pelo Consultor e Instrutor Luciano Malpelli, compreendendo: Ética e Cidadania, Práticas Administrativas, Matemática Financeira, Comunicação Oral e Escrita, Rotinas de Escritório e Informática Básica.  A carga horária será de 160 horas/aulas. Já é a 5ª vez que este tipo de curso é ministrado pelo Professor Luciano que, segundo ele, este ano está mais ajustado para atender às expectativas do mercado de trabalho. Este curso faz parte do Programa Pronatec/Senai.

Brasileiro demora 99 dias a mais para abrir empresa do que outros países!

Brasileiro d emora 99 dias a mais para abrir empresa do que outros países SÃO PAULO - Um estudo realizado pela consultoria EY (antiga Ernst & Young) revelou os países do G20 com os melhores ambientes para o empreendedorismo. A pesquisa analisou o acesso ao financiamento, cultura empreendedora, impostos e regulamentação, educação e capacitação e apoio coordenado. Para os empreendedores brasileiros, impostos e regulamentação foram considerados as principais barreiras para o crescimento dos negócios. O tempo médio para abrir uma empresa é de 119 dias, contra uma média de 20 dias nos demais países do G20. Além disso, o tempo gasto no Brasil para resolver questões tributárias é de 2.600 horas, enquanto nos demais países, a média não ultrapassa 347 horas. No ranking dos países, ele ficou na 17ª posição, atrás apenas da Itália, Índia e Argentina. O estudo "G20 Entrepreneurship Barometer" baseia-se em entrevistas com 1,5 mil empreendedores e dados sobre as condições e melh

Aporthe Treinamentos participa da Câmara Temática para o Plano Municipal de Ensino de Indaiatuba/SP.

Imagem
A Aporthe Treinamentos Empresariais participou, representada pelo Consultor Luciano Malpelli, da Câmara Temática "Ensino Profissionalizante". Este trabalho fará parte integrante na elaboração do Plano Municipal de Ensino 2013/2022 do município de Indaiatuba/SP. As diversas câmaras temáticas elaborarão um projeto que será enviado à Câmara Municipal através do executivo, para a aprovação de lei que regerá as ações para o desenvolvimento da educação nesta cidade pelos próximos 10 anos. Hoje, dia 04/09/2013, foi a primeira reunião com a presença dos representantes da FATEC, Faculdades Max-Planck, FIEC e da Aporthe como membro da sociedade civil interessada. A próxima reunião está marcada para o dia 11/09/2013 em Indaiatuba/SP.  

Profissão de Técnico em Contabilidade acaba em 2015! Lei 12.249/2010

Atenção Técnicos em Contabilidade! Lei 12.249/2010 Acaba com a profissão de técnico em contabilidade (Contador). No dia 11 de junho de 2010, o então presidente Lula sancionou a Lei nº 12.249/10 - publicada no DOU de 14/06/2010. Esta lei altera a norma de regência da profissão contábil no território nacional ou seja, altera o Decreto-Lei nº 9.295, de 27/05/1946. “Art. 12.  Os profissionais a que se refere este Decreto-Lei somente poderão exercer a profissão após a regular conclusão do curso de Bacharelado em Ciências Contábeis, reconhecido pelo Ministério da Educação, aprovação em Exame de Suficiência e registro no Conselho Regional de Contabilidade a que estiverem sujeitos. § 2º  Os técnicos em contabilidade já registrados em Conselho Regional de Contabilidade e os que venham a fazê-lo até 1º de junho de 2015 têm assegurado o seu direito ao exercício da profissão.” (NR) Até 31 de Julho, quem já é formado pode requerer o seu registro no CRC sem o Exame de Suficiência.

Visitantes