APORTHE SOCIAL realizou Palestra no Seminário de Capacitação Para Gestores em Goiânia/GO


A APORTHE SOCIAL CONSULTORIA E GESTÃO SOCIAL, a convite da Gerencia de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, órgão dirigido pelo Dr. Willian Veloso de Carvalho e ligado à Secretaria Cidadã do Estado de Goiás, realizou nova atividade no "Seminário de Capacitação para Gestores - Identificando aptidões de pessoas com deficiência visando sua inclusão no mercado de trabalho", dia 20/02/2017, no auditório do Hotel Augustu's, centro de Goiânia/GO.


A atividade foi realizada para cerca de 200 Gestoras e Gestores de ONG´s do Estado de Goiás, pelo Consultor Luciano Malpelli (*), com a palestra "Comunicação Interpessoal e Empregabilidade", onde fez-se lembrar do valor e a importância das pessoas na realização dos objetivos, valorizando em primeiro lugar à quem se dedica as 24 horas do dia para o bem estar dos próximos (essência do trabalho social), muitas vezes deixando a segundo plano o seu próprio bem-estar em prol das pessoas que assistem.

Luciano apresentou, através de animadas e movimentadas dinâmicas, que é sim possível cuidar de si mesmo e, ao mesmo tempo cuidar dos outros, começando o dia com um grande auto-abraço.

A palestra mostrou ainda a necessidade da orientação às pessoas com deficiência (ou não) quanto a motivação de sua capacitação profissional, utilizando parte das definições do Prof. Daniel Godri, que compara a diferença motivacional entre o cachorro e o gato.
Durante a palestra, o consultor Luciano Malpelli, exemplificou, através da simulação e com o envolvimento ativo de todos os presentes, um trajeto de montanha-russa, onde os desafios podem começar animadores e depois serem assustadores, cheios de subidas ingrimes, descidas bruscas e desvios de rumos, até atingir a sensação de segurança e de alívio, onde encontram as oportunidades de retorno ou enfrentamento de novos desafios e novos caminhos, que podem ser decididos para o bem ou para o mal.


Ao final, como característica de suas palestras, ainda com a participação emociante de todos os participantes do evento, Luciano realizou a "Chuva-Seca", onde demonstra que o mercado profissional está aberto a pessoas que, de uma forma ou outra, podem "fazer chover".  

Para contratar nossas palestras, consultorias e treinamentos, para empresas ou organizações sociais, basta fazer contato por:
Email: aporthe.consult@gmail.com ou Whatsapp: (62) 9.9263-8001 - Goiania/GO

(*) Luciano Malpelli é Administrador, Contador e Pós Graduado em Gestão Social, com aprimoramento em Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas de S. Paulo e com diversos cursos na área administrativa-financeira e gestão social. Consultor de empresas e de organizações sociais (ONG´s), professor, instrutor e palestrante.






 














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lançamento do Livro Fotos Antigas de Santo André - Pessoas, carros e lugares. Imagens Inéditas e Inesquecíveis da Cidade de Santo André!

Projeto Social da APORTHE Consultoria foi "case" de sucesso em fórum goiano.

Menores de 18 anos tem isenção de taxa para pedidos de cidadania portuguesa e os processos são mais rápidos em Portugal.

Visitantes