Menores de 18 anos tem isenção de taxa para pedidos de cidadania portuguesa e os processos são mais rápidos em Portugal.

Menores de 18 anos tem isenção de taxa para pedidos de cidadania portuguesa e os processos são mais rápidos em Portugal.

De acordo com a Lei da Nacionalidade Portuguesa nº 37/81, a que define as regras básicas para concessão da nacionalidade para estrangeiros, os requerimentos de cidadania tem um custo atual de 175 euros para filhos e netos e de 250 euros para os pedidos de cônjuges.

É comum os pais, que tem o direito da cidadania portuguesa, em requererem apenas as suas cidadanias pessoais (de filho, neto ou de cônjuge), deixando as dos seus filhos menores para um momento futuro, permitindo que eles mesmos façam esta escolha ou mesmo querendo economizar, mas isto não é uma boa decisão.




Poucos sabem que os pedidos de atribuição de Cidadania Portuguesa para filhos menores de 18 anos são isentos das taxas obrigatórias (175 Euros para pedidos de filhos e netos), lembrando que, para pedir a cidadania dos filhos é preciso que, pelo menos, um dos pais já tenha a sua nacionalidade reconhecida legalmente nas conservatórias portuguesas e, na maioria arrasadora dos casos, é preciso pedir a transcrição de seu casamento no estrangeiro (com brasileiro/a) junto à autoridade de registros civis de Portugal antes de requerer a cidadania dos filhos, tanto menores como maiores de 18 anos.

Para saber mais, clique aqui no site da Aporthe Cidadania

A Aporthe Cidadania Portuguesa é uma consultoria não jurídica especializada em obter a nacionalidade portuguesa para brasileiros descendentes diretos de cidadãos portugueses, fundada em 2008 e com 100%de sucesso nos pedidos de cidadania, com clientes por todo o Brasil e na Europa e contamos ainda apoio estratégico em Portugal, o que facilita a busca e o recebimento de certidões portuguesas.

Se preferir, utilize o Canal de WhatsApp +55 (19) 99287-4855 ou envie mensagem para aporte.cidadania@gmail.com, estamos Indaiatuba, São Paulo – Brasil.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lançamento do Livro Fotos Antigas de Santo André - Pessoas, carros e lugares. Imagens Inéditas e Inesquecíveis da Cidade de Santo André!

Aporthe Social divulga os resultados da parceria com a ONG Projeto Realize - 2º Semestre/2017.

Lei de Nacionalidade Portuguesa 37/81 volta à discussão dia 02/outubro no Parlamento Português

Visitantes