Novo Artigo: A TRANSPARÊNCIA E A GOVERNANÇA NAS INSTITUIÇÕES SOCIAIS.

A TRANSPARÊNCIA E A GOVERNANÇA NAS INSTITUIÇÕES SOCIAIS.
**Por: Luciano MALPELLI

Foi publicado um novo artigo sobre a necessidade da transparência nas instituições sociais (ONG/OSC).

O artigo está disponível para baixar em PDF, no site do SlideShare, neste link: ARTIGO: A TRANSPARÊNCIA NAS ONG´s

Se preferir, copie e cole este endereço no seu navegador: 
https://www.slideshare.net/malpelli/a-transparencia-e-a-governanca-nas-instituicoes-sociais-nov2017-luciano-malpelli

RESUMO
Em momentos de crises econômicas e turbulências politicas com noticias de corrupção alocado em grande parte do poder público, as instituições se veem à frente de novos desafios “intramuros” e “extramuros” que muitas vezes impedem a sua sobrevivência operacional e ideológica, quando a sociedade civil transfere de forma impiedosa, os sentimentos negativos e as suas desconfianças, às instituições sociais. Nada mais legitimo que poder saber e, poder comprovar, como patrocinador ou doador, como e onde os aportes oferecidos por eles estão sendo aplicados, já que o destino destes será para eliminar ou reduzir a vulnerabilidade social definido pela missão das instituições. A interdisciplinaridade e a intersetorialidade tem importância neste contexto. 

**Luciano MALPELLI, Bacharel em Administração de Empresas, Contador e Pós-Graduado em Gestão Social com ênfase em Negócios e Direitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lançamento do Livro Fotos Antigas de Santo André - Pessoas, carros e lugares. Imagens Inéditas e Inesquecíveis da Cidade de Santo André!

Projeto Social da APORTHE Consultoria foi "case" de sucesso em fórum goiano.

Menores de 18 anos tem isenção de taxa para pedidos de cidadania portuguesa e os processos são mais rápidos em Portugal.

Visitantes