BREXIT! E AGORA, O QUE MUDA, PORTUGAL?

O que muda para brasileiros que querem obter a cidadania portuguesa com a saída do Reino Unido da União Européia em Dezembro/2020?

Agora é certo, o Brexit é definitivo!
A Inglaterra deixará de pertencer de vez ao Bloco Comum Europeu (UE) em 31 de dezembro de 2020.
E agora? O que isto significa para quem tem ou está no processo de obter a Cidadania Portuguesa?

Segundo publicação no portal Exame, para aqueles que já tenham a cidadania européia e já estão morando na Inglaterra ou em países do Reino Unido (Irlanda permanecerá na UE), será necessário se inscrever no programa chamado EU Settlement Scheme, fruto de um acordo entre o Reino Unido e a UE – que também incluiu Noruega, Islândia, Liechtenstein e Suíça, que  pretende proteger os direitos dos cidadãos europeus e parentes que vivem no Reino Unido.
Esta inscrição, na prática, significa informar ao governo inglês que você está no país há mais de seis meses (uma das regras já definidas) e lá quer permanecer. 
É um processo muito simples, podendo fazer através de um aplicativo no celular, precisando apenas ter o passaporte europeu.
Por outro lado, para quem deseja estar em futuro próximo na Inglaterra ou outro país do Reino Unido, tem que acelerar a documentação para requerer a sua cidadania europeia e correr para a lá.
Mas não são só os de fora do Reino Unido que querem entrar. Tem muitos ingleses que também querer sair. 
Segundo jornais portugueses como o Correio da Manhã, aumentou muito o volume de cidadãos ingleses descendentes de portugueses requerendo a cidadania portuguesa (sim, lá também em português!) para pegar um passaporte europeu pois, sem ele, provavelmente terão dificuldade em poder transitar ou trabalhar em outros países da União Européia.
Isto fez com que as Conservatórias (são uma espécie de cartório civil, localizadas em diversas cidades do interior de Portugal, autorizadas a analisar e a atribuir cidadania portuguesa a estrangeiros descendentes) recebessem um enorme volume de trabalho, o que tem atrasado significativamente as análises dos processos de brasileiros que pedem as suas cidadanias aqui pelo Brasil.
A APORTHE CIDADANIA PORTUGUESA, com registros de mais de 10 anos trabalhando com pedidos de cidadania portuguesa de descendentes de brasileiros, constatou uma demora adicional em até 60 dias entre o recebimento do processo e a sua aprovação, passando da média de 6 para até 8 meses, dependendo da Conservatória.

Moral da história: É brasileiro, tem avós e/ou pais vivos descendentes de portugueses? Então comece agora a preparar a documentação necessária para a sua Cidadania Portuguesa.
Precisa de uma assessoria confiável e com 100% de sucesso em seus processos de cidadania? Fale com a APORTHE CIDADANIA PORTUGUESA

Deixe o seu comentário abaixo ou, se preferir, use os nossos contatos: 
Por Email: aporthe.consult@gmail.com, 
Pelas redes sociais: @aporthe.cidadaniaportuguesa ou,
Pelo nosso WhatsApp: (19) 99699-5444 – Indaiatuba/SP


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lançamento do Livro Fotos Antigas de Santo André - Pessoas, carros e lugares. Imagens Inéditas e Inesquecíveis da Cidade de Santo André!

Menores de 18 anos tem isenção de taxa para pedidos de cidadania portuguesa e os processos são mais rápidos em Portugal.

Aporthe Treinamentos entrega doação de R$ 3.000,00 da ONG Projeto Realize para 2 Creches de Indaiatuba/SP

Visitantes