Concessão de cidadanias portuguesas superam número de nascimentos em Portugal.
Segundo o Jornal Diário das Notícias de Portugal, já existem mais cidadãos obtendo a Cidadania Portuguesa o que o numero de nascimentos registros por lá.
Brasileiros à frente nas naturalizações
Segundo a matéria publica no jornal lusitano, os estrangeiros naturalizados portugueses em 2018 (imigrantes residentes) são oriundos sobretudo do Brasil, de Cabo Verde, da Ucrânia, da Guiné-Bissau e de Angola. Quatro países de língua oficial portuguesa e um país europeu que liderou a 2.ª vaga de imigrantes, a partir de 2000.
A presidente da Casa do Brasil, Cyntia de Paula,
"Somos a maior comunidade de imigrante em Portugal e estamos a assistir a uma mudança de perfil dos imigrantes brasileiros, que é mais variado e têm melhores
Os dados de 2019 indicam que se vão manter os valores elevados das nacionalidades concedidas, já ultrapassaram os 100 mil até 31 de outubro. E os nascimentos vão continuar abaixo dos 90 mil. Realizaram-se 70 714 testes do pezinho em igual período (há uma diferença dos nascimentos reais, uma vez que o teste é feito entre o 3.º e o 6.º dia do recém-nascido). Para Pedro Góis, estes números vão continuar a aumentar, já Jorge Malheiros prevê uma estabilização: "As obtenções da nacionalidade poderão não aumentar muito porque a emigração portuguesa está a diminuir. As naturalizações de descendentes, via casamento, os judeus sefarditas, ficarão mais ou menos estáveis. Pode acontecer haver mais crianças portuguesas, filhos de estrangeiros que aqui residam há pelo menos dois anos. E o valor da natalidade pode subir se houver uma política efetiva da natalidade, que terá de ir além das políticas existentes", argumenta.
E você, também quer fazer parte deste número?
Fale com a Aporthe Cidadania Portuguesa
Confiança de uma consultoria com 100% de sucesso nos processos de cidadanias e transcrição de casamentos, com 12 anos de experiência no ramo.
Pelo WhatsApp: (19) 99699-5444
Pelo e-mail: aporthe.consult@gmail.com
Pelo Facebook ou Instagram: @aporthe.cidadaniaportuguesa
Matéria completa? clique aqui: Jornal da Manhã- Portugal
Comentários
Postar um comentário
Não esqueça de colocar o seu nome para que o comentários seja publicado!