Certidão de nascimento português é o principal documento no processo de cidadania para netos!

Com as novas alterações na Lei de Nacionalidade portuguesa, abriu-se uma nova e poderosa possibilidade de os descendentes de portugueses obterem a sonhada cidadania européia.
Entretanto, esta euforia precisa tem um pouco de atenção.
O pretendente a futuro cidadão luso/brasileiro/europeu precisa, em primeiro lugar, em conseguir uma cópia atualizada do chamado assento de nascimento ou de batismo do seu avô ou avó lusitana, o que nem sempre é uma tarefa fácil, levando-se em conta que, em muitos casos, já se passaram mais de 100 anos, ou bem mais que isto.
Alguns destes registros foram resgatados e centralizados nos arquivos distritais portugueses mas nem todos estão digitalizados e, se este for o caso de seu avô/avó e vai querer fazer tudo sozinho, prepare-se para perder muito tempo.
O marinheiro de primeira viagem esbarra em situações como a de haver ocorrido muito a junção de vilas e cidades (freguesias, distritos) por lá, ou até não haver cartório ou a mudança dos arquivos das igrejas (no caso de registros de batismos).
Nossa recomendação é a de que contrate uma assessoria de confiança e com experiencia neste trabalho. Procure uma que já tenha concluído um processo de cidadania, isto facilitará a sua vida.
A Aporthe Cidadania Portuguesa tem esta experiência e está à disposição para auxiliá-lo em todos os processos de cidadania, como neto, filho, cônjuge e transcrição de casamento.

Aporthe Cidadania Portuguesa
Whatsapp: =+5(19)99699-5444
Email: aporthe.consult@gmail.com


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lançamento do Livro Fotos Antigas de Santo André - Pessoas, carros e lugares. Imagens Inéditas e Inesquecíveis da Cidade de Santo André!

Projeto Social da APORTHE Consultoria foi "case" de sucesso em fórum goiano.

Menores de 18 anos tem isenção de taxa para pedidos de cidadania portuguesa e os processos são mais rápidos em Portugal.

Visitantes