Consulado Geral de Portugal em São Paulo suspende atendimentos por conta da quarentena ao COVID-19

O Consulado Geral de Portugal em São Paulo suspendeu novos agendamentos em função da continuidade da quarentena causada pela pandemia do novo coronavírus COVID-19.
Em nota publicada na página oficial do Consulado, todos os agendamentos já confirmados serão reagendados em futuro próximo, o que poderá acarretar um acumulo ainda maior de processos com pedidos de Cidadania Portuguesa para cidadãos brasileiros (abaixo a integra da nota oficial publicada.

Lembramos que os clientes da APORTHE CIDADANIA PORTUGUESA não serão afetados por esta decisão, pois os nossos processos são tratados diretamente pelas Conservatórias em Portugal e, a boa notícia é que Portugal já anunciou a saída gradual da quarentena e a cada dia os atendimentos estão se normalizando (exceção feita à Conservatória de Lisboa que deverá ter um pouco mais de atraso).

Fale com a Aporthe Cidadania Portuguesa:
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Nota Oficial do Consulado Geral de Portugal em São Paulo:
"Em virtude da extensão do período de quarentena na cidade e no Estado de São Paulo, o Consulado Geral de Portugal, seguindo as diretivas das autoridades brasileiras locais, e zelando sempre em primeiro lugar pela segurança dos seus funcionários e utentes, manterá a suspensão de novos agendamentos até ao próximo dia 14 de Junho. O mesmo se aplica ao Escritório Consular em Santos.
Até essa data, continuará suspensa a receção de novos processos. Todos processos que aqui já se encontram, continuarão a ser tratados, mas sofrerão demoras, atendendo à redução de recursos humanos neste Posto e nos diversos serviços em Portugal dos quais dependemos.
Durante este período, o Consulado Geral adotará medidas para retomar gradualmente o seu trabalho, sempre garantido a segurança dos funcionários e dos utentes.
Os atendimentos regulares serão retomados no final do período de quarentena, desde que a mesma não seja alargada pelas autoridades públicas. Informação será disponibilizada aos utentes, à medida que a situação evoluir, através das nossas redes sociais.
Tentaremos dar resposta a todos os reagendamentos. Pedimos o favor de não nos contactarem para reagendar o atendimento de imediato, uma vez que precisaremos de efetuar o procedimento para milhares de pessoas, o que, naturalmente, demorará algum tempo.
Lembramos que até ao próximo dia 15 de junho as fronteiras europeias estão com entrada restringida a quem possui residência fixada num dos seus países. Até essa data, não serão emitidos novos vistos, nem poderão entrar turistas na Europa.
Apelamos aos utentes para que usem do seu melhor discernimento para nos contactarem sobre urgências (ex: turismo; participação em ou realização de casamentos; atualização de documentos só porque já estavam agendados; vistos que já estavam em análise; qualquer serviço que possa ser realizado no destino para onde se dirige – não são emergências)."

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