Sinta-se Em Casa! Nunca Houve Tantos Brasileiros com Cidadania Portuguesa Morando em Portugal!

Sinta-se Em Casa! 
Nunca Houve Tantos Brasileiros com Cidadania Portuguesa Morando em Portugal!


Segundo artigo publicado (23/06/2020) pelo vespertino português Jornal de Notícias, em 2019 verificou-se, pelo quarto ano consecutivo, um acréscimo da população estrangeira residente em Portugal, com um aumento de 22,9% face a 2018, totalizando 590.348 cidadãos estrangeiros titulares de autorização de residência, valor mais elevado registado pelo SEF - Serviço de Estrangeiros e Fronteiras Português. Segundo o SEF, os brasileiros mantêm-se como a principal comunidade estrangeira residente no país, representando no ano passado 25,6% do total, o valor mais elevado desde 2012.


Podemos observar, em função da grande procura dos últimos anos em nosso escritório, que este movimento de cidadãos brasileiros são, em grande maioria, para aqueles que já chegam a Portugal com a sua Cidadania Portuguesa adquirida no Brasil, ou seja, diferente do inicio dos anos 90, as pessoas estão legalizando a sua situação antes de se mudarem à  Portugal. 
Por outro lado, nesta terça-feira, a repórter Giuliana Miranda da Folha de S. Paulo publicou reportagem em que relata como, em Portugal, 3,9 mil brasileiros foram barrados no ano passado de desembarcar ilegalmente no país, uma das principais portas de entrada para a Europa. O número, segundo os dados oficiais, é o mais alto.
Portugal, apesar de haver, como em todo o mundo, nativos que hostilizam estrangeiros, o grande contingente de brasileiros estabelecidos por lá facilita a vida social e profissional de quem escolhe aquele país como a sua segunda pátria (lembrando que brasileiros descendentes de portugueses não perdem a cidadania brasileira por adquirir a portuguesa, exceto se assim o desejarem). 


Todos descendentes de portugueses tem direito (filhos, cônjuges, netos), desde que observadas as determinações da Lei de Nacionalidade Portuguesa em vigor na data do pedido.

A APORTHE CIDADANIA PORTUGUESA é especializada em processos de cidadania portuguesa para brasileiros descendentes de portugueses.

Quer saber mais? Fale conosco:
WhatsApp: +55(19) 99699-5444 (Luciano Malpelli)
Facebook.com/aporthe.cidadaniaportuguesa
Instagram:@aporthe.cidadaniaportuguesa
Email: aporthe.consult@gmail.com
Site: aportheconsultoria.blogspot.com 
ou deixe aqui os seus comentários que entraremos em contato com você.

#cidadaniaportuguesa
#cidadania
#portugal
#cidadaoeuropeu
  
Leia Aqui a integra do artigo publicado pelo Jornal de Notícias de Portugal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lançamento do Livro Fotos Antigas de Santo André - Pessoas, carros e lugares. Imagens Inéditas e Inesquecíveis da Cidade de Santo André!

Projeto Social da APORTHE Consultoria foi "case" de sucesso em fórum goiano.

Menores de 18 anos tem isenção de taxa para pedidos de cidadania portuguesa e os processos são mais rápidos em Portugal.

Visitantes